Haynes and Boone Houston recebe ex-embaixador americano Eduardo Aguirre como novo conselheiro

01/06/2014

HOUSTONEduardo Aguirre, ex-embaixador americano na Espanha e em Andorra, está se associando ao escritório de advocacia Haynes and Boone, LLP em Houston como conselheiro sênior. Aguirre traz ao escritório conhecimentos em uma ampla gama de áreas, incluindo um foco especial em negócios internacionais e assuntos estratégicos na Espanha, América Latina e Caribe, e em investimentos, bancos e finanças, energia e imigração nos Estados Unidos.

“O embaixador Aguirre teve papéis de liderança no setor bancário, no governo e em conselhos de administração que vão beneficiar atuais e potenciais clientes em nossas principais áreas de atuação e localidades,” disse George Y. Gonzalez, sócio do Haynes and Boone. “Sua experiência prática em assuntos financeiros e temas de importância crítica para a abertura de negócios nos EUA e no exterior, investimento estrangeiro e grandes projetos é um ativo importante para nos ajudar a continuar fornecendo serviços legais de primeiro nível a nossos clientes.”

Aos 40 anos de carreira, Aguirre acumula contribuições significativas no setor bancário, no governo e em conselhos. Aguirre trabalhou no governo do Presidente americano George W. Bush por oito anos em cargos de nível sênior confirmados pelo Senado, incluindo o de diretor do Serviço Nacional de Imigração (U.S. Citizenship and Immigration Services) e de vice-presidente do conselho e diretor de operações no Export-Import Bank dos EUA.

Durante o período como embaixador americano na Espanha e em Andorra, Aguirre se envolveu ativamente em temas bilaterais como investimento estrangeiro, proteção de propriedade intelectual e acordos de cooperação governamental.

Antes de entrar no governo, Aguirre teve uma carreira de 34 anos no setor bancário e se aposentou como presidente do departamento global do private bank internacional do Bank of America. Ele se graduou pela Escola Nacional de Crédito Comercial (National Commercial Lending Graduate School) da American Bankers Association, e é um provedor de crédito certificado.

Aguirre tem títulos de doutorado honoris causa das universidades de Connecticut e Houston, e da Universidad Tecnológica de Santiago na Republica Dominicana. Ele também é professor honorário da Beijing Polytechnic University e da Central University for Nationalities em Pequim, na China.

Nathan Koppel
Director of Media Relations